O Chico Xavier, o Amor, a Fidelidade, a Traição, o Mau que Sofremos e Agirmos no Bem Sempre

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Existe uma frase de Chico Xaviér que é assim: “Nunca se culpe por ter amado, por ter confiado, por ter ajudado. Nunca se culpe por ter acreditado na bondade humana, na amizade verdadeira, no amor eterno. Estamos no mundo para ganhar e perder. ”
O contexto do que Chico ensinou é inserido dentro de uma cultura de nosso planeta que existe uma inversão de valores, onde quem fez o correto e o bem, agindo no amor sem fazer o mal, sem fazer uma coisa errada como trair, mentir e etc. é mais mal visto por ser um trouxa do que do o que aquele que foi infiel, que machucou o outro e etc.
É importante nos valorizarmos por ter feito o correto, o bom, a fidelidade, e não nos valorizamos por isso quando somos traídos, mas nos sentimos mal e diminuídos, faz mal a nossa autoestima.
Trabalhar a autoestima é se conhecer, e se conhecer é evoluir espiritualmente.
Em muitos atos do dia a dia, através de nossas atitudes mostramos a nossa bondade, o nosso amor, os nossos sentimentos bons, as nossas qualidades e virtudes, mas nós não os enxergamos, então a cada ato de bondade, a cada ato que pensamos ou beneficiamos os outros, seja uma coisa pequena ou grande, valorize isso.
Valorize suas virtudes e tudo o que você fez de bom.
É como ensina Madre Teresa de Calcutá, que no fundo não é entre nós e os outros, mas sim entre nós e Deus.
Então não é porque o outro te traiu, que você vai trair também, não é porque o outro fez coisas erradas, que você vai fazer também.
Mantenha digno, decente, no bem.
Se você foi traído(a) e continuou a ser fiel em outros relacionamentos, se valorize, você foi virtuoso(a).
Não se deixe levar pelos problemas do mundo ou dos outros, o importante é você com você mesmo.
Muitas vezes somos desvalorizados em relacionamentos, e não podemos deixar que isso nos faça sentir mal.
Eu sei, as vezes é inevitável, mas busque se valorizar, pois assim você ganha autoestima, cresce espiritualmente e perde o mal que você está se sentindo consigo mesmo(a).
Tudo de ruim na vida traz um aprendizado, como ensina Chico Xaviér, que tem o seguinte ensinamento:
“Quando tudo parecer triste e cinzento... Tente encontrar o lado bom da vida. Há males que nos curam, e dores que nos ensinam.”
Tudo tem um propósito, tudo vem para nos ensinar.
Buscar o lado bom da vida, também é se trabalhar consigo mesmo(a), não se deixar levar pelas dores, traumas e medos, mas é importante, nos relacionamentos, se somos pessoas boas e fieis, buscar também pessoas boas e fiéis, para evitar o sofrimento.
Mas em outras áreas também, é importante termos pessoas boas em nossa vida, mas as más podem causar prejuízos.
Não podemos desprezar os maus, pois também são seres humanos que sofrem, mas buscar ter pessoas assim em nossa vida é prejudicial.
Mas voltando aos ensinamentos de Chico, no final de seu primeiro ensinamento que abordamos aqui, ele disse: “Estamos aqui para ganhar e perder”.
Então é sempre importante buscar a felicidade, que é o amor, que são os bons sentimentos, que encontramos desenvolvendo o autoconhecimento e tendo amor na vida.
A melhor forma de encarar a vida é buscar ser bom, fiél, para assim merecermos um bom amor, não criarmos karmas negativos. Assim como nos doarmos e fazermos o bem. Assim como nos abstermos do mau.
Mesmo assim podemos sofrer e sermos traídos, mas a chance de conseguir e merecer um amor é fazendo isso, além de usar a Lei de Atração para conseguirmos isso.
Acredite sempre que terá um bom amor, respeitando o livre arbítrio de todos, pois é assim que funciona a Lei de Atração.
Lei de Atração, amor, fazer o bem, se abster do mal, conseguir o autoconhecimento, são todas as formas, que é importante usa-las juntas para assim conseguirmos coisas boas na vida, como bons relacionamentos e boa evolução espiritual.
Ah, sem esquecer, perdoe sempre aquele que te fez mal ou te traiu, pois a mágoa, a raiva, o ódio, o rancor, só fazem mal a nos mesmos e podem causar câncer.
Perdoar não é dar uma nova chence e nem deixar o outro te fazer mal, mas é se libertar da raiva, ódio, mágoa e rancor. 
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho

 

Alguns Destaques: